Os TOP times do futebol brasileiro

A história do futebol no Brasil já ultrapassou os 100 anos. Ainda no final do século XIV, chegaram por aqui as primeiras bolas de futebol e os times, geralmente agrupamentos de jovens estudantes, começaram a ser formados. Assim, aos poucos o futebol foi conquistando mais e mais espaço, seja pela simplicidade do jogo ou pela emoção única, e hoje é o esporte mais popular entre os brasileiros.

Com uma história tão longa, várias equipes se formaram e tiveram uma trajetória vencedora. Existe uma elite entre os times, que são considerados TOP de linha por suas vitórias e conquistas. Conheça a seguir quais são os TOP times do futebol brasileiro. Para que nenhum torcedor se sinta injustiçado, selecionamos as sete equipes mais vitoriosas de todos os tempos e apresentamos em ordem alfabética.

Atlético Mineiro

O Atlético Mineiro é um time, que como o nome sugere, foi fundado em Minas Gerais, no ano de 1908. Tem uma torcida fiel que costuma acompanhar o clube em todos os seus jogos. Em sua trajetória, até o momento, conquistou 10 títulos, incluindo uma Taça Libertadores da América e seis Campeonatos Mineiros.

Corinthians

“Aqui tem um bando de loucos, loucos por ti Corinthians”. Quem nunca ouviu essa declaração apaixonada da torcida do time paulista? O Corinthians pode ter conquistado inúmeros títulos, mas certamente é mais conhecido pela força de sua torcida, que acompanha o time em todos os momentos, inclusive nas crises grandes que já enfrentou. O Corinthians conta com 18 títulos, entre eles um Mundial de Clubes em seu histórico, uma Taça Libertadores e quatro Campeonatos Brasileiros.

Cruzeiro

Outro time mineiro de grande destaque é o Cruzeiro. Quem é fã de futebol já deve ter acompanhado algumas partidas emocionantes que a equipe participou. Com sede em Belo Horizonte, o Cruzeiro está próximo de completar o seu centenário, em 2021. Suas conquistas contam com 18 títulos, sendo alguns deles três Campeonatos Brasileiros e nove Campeonatos Mineiros.

Flamengo

Mais um time que é reconhecido internacionalmente pela força de sua torcida. Centenas de cariocas tem uma paixão enorme pelo “Mengão” e não poupam esforços para apoiar o time nas mais diversas situações e partidas. O Flamengo também é um dos times que mais teve vitórias no futebol brasileiro, com o total de 12 títulos, incluindo duas Copas do Brasil e nove Campeonatos Cariocas.

Grêmio

O Grêmio foi um dos primeiros times a comemorar seu centenário de fundação. De origem gaúcha, criado em 1903, o Grêmio conta com uma equipe forte e coesa e está sempre entre os principais times do Brasil. Em seu currículo estão 11 títulos, contando com três Taças Libertadores da América, dois Campeonatos Brasileiros e cinco Copas do Brasil.

Internacional

Há algum tempo atrás, uma das publicidades do Internacional falava que este era o time campeão de tudo. Pode ser considerado um exagero de marketing para muita gente, mas sem dúvidas, é uma equipe muito vitoriosa. O time gaúcho tem um histórico de 19 títulos, incluindo um Mundial de Clubes, duas Taças Libertadores e doze Campeonatos Gaúchos.

Santos

Para fechar nossa lista, temos o paulista Santos. O Santos já tem mais de cem anos de existência e conta com nomes de peso em sua história, como Neymar e o grande Pelé. Em números de títulos fica com 12 prêmios, entre eles a Taça Libertadores e sete Campeonatos Paulista.

O futebol brasileiro tem uma fama internacional de revelar vários dos melhores jogadores já vistos na história. Não é à toa que é um esporte que mobiliza tantos torcedores e atletas. Continuamos torcendo pela nossa equipe favorita e sofrendo a cada partida – mas, convenhamos, é um sofrimento bem divertido.